quarta-feira, 5 de agosto de 2009

GANANCIA


Tal como, e até hoje, no começo... foi a ganancia.

A ideia do lucro desmesurado, vaga por todos os cérebros... não importa a que nível, de evolução, ele se encontra...

Parece não haver mais nada...

E nem hoje, em que se nos exige, que mudemos de rumo, com a civilização em causa, sim em causa ( desenganem-se os inocentes optimistas ), em que é necessário abrir um novo ciclo, lá estamos nós outra vez... a deitar contas... ao lucro!

É para iludir os inocentes, ou diria antes ignorantes, que passam a vida os pasquins, a inundar-nos com noticias sobre o fim da crise... como quem diz - podem baixar a guarda, e consumir à vontade, desmesuradamente, como até aqui... que a crise acaba de comunicar, que está acabadinha... de se acabar! - agradece a turma dos agiotas... que vivem do desgraçado, que anda mortinho por se endividar, para ir de férias para um qualquer lugar... ou uma porcaria qualquer comprar, só para impressionar... e como enfim são uns biliões, o lucro pode então aumentar, porque só uns quantos, poucos milhões de quebra, de um ano sobre o outro... sem eles, não, não podem passar!

Enfim, entra o petróleo na jogada, e uns quantos sheikes, e outros candidatos a sheikes, estão tristes e dilacerados, por não verem os milhões a entrar... choram eles e os "transformistas", por o preço dos combustiveis não poderem aumentar... porque assim o lucro não pode... subir!

TRISTES!

E nós na mão destes patetas, que enfim não conseguem ver, que vender mais com menos lucro, pode levar efectivamente ao fim da crise, e proporcionar uma vida condigna a milhões e milhões de seres humanos!... mais,se insistirem, em colocar mais pessoas no desemprego, para proteger o lucro, estão a dar o golpe final, no desumano sistema que comandam há séculos... é que sem dinheiro, não há consumo, e bem podem esperar sentados, por mais uma época... de grandiosidade... estéril!

RAIOS VOS PARTAM!

Sem comentários: