domingo, 12 de julho de 2009

A CADA UM... O SEU DESERTO...

Eis um personagem de rara concensualidade... mas não o são todos aqueles que não temem as suas opiniões e atitudes?... P´ró diabo com a retórica e com o politicamente correcto... p´rás malvas com as modas e os certinhos camuflados... a liberdade de cada um, como o pilar da democracia é efectivamente o sistema perfeito, excepção feita claro está... quando não está presente o ingrediente mágico, que faz com que resulte... o respeito pelo Outro!

Ora, é aqui que a porca torce o rabo, e que a ignorância, a falta de chá, e a pequenês, impedem todos os dias... que sejamos realmente felizes... os desertos formam-se então aos milhares, e é aí que encontramos... o maravilhoso!
Mais um livro deste escritor ( Miguel Sousa Tavares ), que promete maravilhar-nos, depois de um " Equador "... nada melhor que um " O teu deserto " ( Saara ) para não nos deixar arrefecer... aguardo com ansiedade... ainda mais quando o escritor nos vai falar de uma viagem real, tendo sido ele, um dos protagonistas dessa viagem!

Pois bem, Miguel... vamos embora, a essa viagem... certamente, a espaços, reconheceremos paisagens, sentimentos... dos n/ próprios desertos... chega um momento na vida, em como tu dizes, o que de bom que já se foi, tem de ser trazido novamente à superficie... sob pena de ficar soterrado para sempre. Salvé!