domingo, 5 de julho de 2009

O SR. DOS TUNEIS... PARTE 2.

Pois, pois... lá vamos nós outra vez... " Lisboa... circular... circular. "

Não há cidade que aguente... outras já tomaram medidas, mas no n/ caso, a ordem é quase sempre copiar o que é mau!

E os automóveis, lá continuarão em barda... com a promessa de mais um túnel!
Enquanto uns se preocupam com o ambiente, e em salvaguardar os espaços verdes, e os monumentos e tomam medidas para que nas cidades entrem cada vez menos veículos, eis que Santana propõe as duas coisas, como se elas fossem compatíveis... já sabemos como os orçamentos acabam... na Câmara de Lisboa.... ora veja lá se tem juízo, e arranja qualquer coisa de jeito, para combater os seus adversários!

3 FINS DE CRISE... EM APENAS 6 MESES!... É OBRA!

Não era natural, que enterrados nesta lodosa crise económica global, se viesse a terreiro, com um discurso derrotista, de " Ai Jesus, meu Deus !... que é o fim!",... mas é demais, fazê-la terminar 3 vezes em 6 meses, uma das quais até antes de ela, ou dos seus efeitos, terem começado verdadeiramente... este rasgo de ilucidez, é apanágio do n/ governo, que parece que se esqueceu, que país governa, e não pára de cometer gafes atrás de gafes, que mais nada fazem do que aumentar a circulação, das " cantigas de escárnio e maldizer ", quando é até por vezes, a sua intenção... a melhor!
A intenção, no caso, a de acabar a todo o custo com a crise, não tem por base qualquer estratégia eleitoral subrepticia, mas sim a de devolver a confiança a um povo, que sabemos assustadiço, e pouco dado a lides mais duras, desde pelo menos 2 gerações... com quase sempre - um pé numa galera e outro no fundo do mar - mas assim é difícil, restaurar o que quer que seja, e a imagem, do governo, vai ficando cada vez mais cinzenta, a cada dia que passa...

Sabemos o quanto é importante, um governo forte, coeso e estável, para continuar este combate... sabemos que nas próximas eleições, sem uma maioria absoluta, seja de esquerda ou direita, ou até mesmo um pacto de regime, só agravará a situação, pois aumentarão os debates estéreis, o populismo, e a demagogia... estes são os inimigos viscerais de um novo ciclo... que já vivemos!

Por tudo isto, era bom que se acalmassem as hostes, e pudesse haver alguma lucidez... á parte das estratégias que cada um tem, em primeiro lugar é necessário compreender que país e que povo temos!... chega de entretenimento!, já nos bastam os canais de televisão e suas telenovelas!, a realidade carece, de pulso, medidas justas, mas indiscutiveis... as gafes e as palhaçadas, a que todos temos assistido, são dispensáveis nesta altura... quando todos devemos acordar rapidamente para a dura realidade... rir não é o melhor remédio!