domingo, 5 de julho de 2009

3 FINS DE CRISE... EM APENAS 6 MESES!... É OBRA!

Não era natural, que enterrados nesta lodosa crise económica global, se viesse a terreiro, com um discurso derrotista, de " Ai Jesus, meu Deus !... que é o fim!",... mas é demais, fazê-la terminar 3 vezes em 6 meses, uma das quais até antes de ela, ou dos seus efeitos, terem começado verdadeiramente... este rasgo de ilucidez, é apanágio do n/ governo, que parece que se esqueceu, que país governa, e não pára de cometer gafes atrás de gafes, que mais nada fazem do que aumentar a circulação, das " cantigas de escárnio e maldizer ", quando é até por vezes, a sua intenção... a melhor!
A intenção, no caso, a de acabar a todo o custo com a crise, não tem por base qualquer estratégia eleitoral subrepticia, mas sim a de devolver a confiança a um povo, que sabemos assustadiço, e pouco dado a lides mais duras, desde pelo menos 2 gerações... com quase sempre - um pé numa galera e outro no fundo do mar - mas assim é difícil, restaurar o que quer que seja, e a imagem, do governo, vai ficando cada vez mais cinzenta, a cada dia que passa...

Sabemos o quanto é importante, um governo forte, coeso e estável, para continuar este combate... sabemos que nas próximas eleições, sem uma maioria absoluta, seja de esquerda ou direita, ou até mesmo um pacto de regime, só agravará a situação, pois aumentarão os debates estéreis, o populismo, e a demagogia... estes são os inimigos viscerais de um novo ciclo... que já vivemos!

Por tudo isto, era bom que se acalmassem as hostes, e pudesse haver alguma lucidez... á parte das estratégias que cada um tem, em primeiro lugar é necessário compreender que país e que povo temos!... chega de entretenimento!, já nos bastam os canais de televisão e suas telenovelas!, a realidade carece, de pulso, medidas justas, mas indiscutiveis... as gafes e as palhaçadas, a que todos temos assistido, são dispensáveis nesta altura... quando todos devemos acordar rapidamente para a dura realidade... rir não é o melhor remédio!

Sem comentários: