sábado, 6 de junho de 2009

JÁ NOS PREPARAMOS... PARA A DESORDEM!


O rebanho descansa apascentado, pela contra-informação habitual...e não é que têem razão, os apascentadores?!... o perigo ronda efectivamente!

Os optimistas bradam aos sete ventos, que a crise acabou!... ao mesmo tempo, num qualquer pasquim... surge a noticia: mais 3.000 foram despedidos... mais 5.000 estão na calha...
e os pastores questionam-se, em segredo... sem emprego, sem dinheiro, sem o ópio do consumismo, com receio, com fome, desorientados... que cerca os susterá?!
Isto de brincar com o fogo, já tem barbas... e eis que mais uma, e pela enésima vez, não se quer admitir, reestruturar, definir um rumo... queremos à força, manter... manter, não perder o poder!... e para isso, e em vez de procurar aceitar o novo ciclo que emerge, não!... treinamos, em surdina, as forças da ordem, para o embate... para a desordem publica que se avizinha!... o rebanho está só adormecido, ainda, pela esperança de poder continuar a saciar a sua sede, de se aproximar do topo, e poder aumentar ainda mais... a desgraça!... o desengano está próximo!... Esta crise veio para nos fazer parar!... o mundo procura o seu equilíbrio, após anos de sacrifício, ás mãos de uma humanidade, desumana... a ganancia, a loucura, reinaram!... deixando atrás de si um rasto de sangue... mas também... um fim anunciado!

É inevitável o regresso ao senso!... demasiadas vezes, ao longo da nossa pérfida historia, foram precisas guerras, pestes, desastres, para nos fazer parar, e reduzir-nos á nossa insignificância... pois aí está, mais um momento... o edifício ruí... alguns, vêem o celeiro arder... na esperança de poder ver a lua... que ainda lá por cima nos observa... esses têem esperança, esses seguirão um novo caminho... e se uma ferida, de repente se abrir... saberão que é pelo nosso bem!

"DEUS ESCREVE DIREITO... POR LINHAS TORTAS"

... e por tantos outros milhões de anos... a humanidade evoluirá... em comunhão com o seu planeta, perscrutando o universo, partilhando com uma miríade de outras espécies...o milagre da existência!


Sem comentários: