segunda-feira, 2 de março de 2009

A CRISE... MOSTRA OS DENTES!

Ouvi dizer... que a debandada da confiança, ameaça fazer com que não se vislumbre, no horizonte, o final para esta crise económica... a ganancia responde todos os dias, à fragilidade do carácter humano, o medo tomou conta, e vigia todas as esquinas, não há como atravessar esta imensa avenida, sem ser avistado, pelos Velhos do Restelo, armados em vigilantes, de um navio que já naufragou! 

Perante a eminência do afundamento, salvam os responsaveis pelo rombo... 

Na praia ficam os despojados, aqueles, os unicos, que podem salvar o mundo, de mais esta incongruência... porquê?... porque são milhões, biliões... e desde que sejam instruidos, percorrerão o caminho da salvação... aceitarão as novas regras, porque mais nada lhes resta...se não começar de novo!

Haja quem tenha a coragem, de nos mostrar o caminho, com a modestia de não se presumir salvador... alguém cujas ideias, nos possam servir... o capital já provou, que apenas consegue capitalizar a desumanização!... não?... à já me esquecia... faltou colocar na fogueira das vaidades... a hipocrisia!
"A perspectiva teórica que fica é de um pensador alemão de barbas longas que dizia: Não deixe a escola atrapalhar seus estudos... afinal, no fim das contas os fatos podem acabar atropelando as ideias."