domingo, 15 de fevereiro de 2009

ASSIM, NÃO VAMOS LÁ...

Ouvi dizer...
... que a coisa não vai ser fácil de resolver... que não há ideias,
ou memórias, que possam tirar do bolso, alguma receita milagrosa... pois...
afinal, não é fácil contentar " Gregos e Troianos "... se a economia, tal como 
a conhecemos, se alimentou, faustosamente, do crédito e da virtualidade, se 
foi permitido, todo e qualquer tipo de  promiscuidade, entre o grande capital, 
e as massas, e ambos acabaram por privar, com o prazer irreal, e cederam à
estupidez e à ganancia... bom... parece-me este cenário... idêntico a outros, a 
muitos outros, diria, que se estendem ao longo da historia da n/ espécie... nada de novo!
Mas ao contrário do que seria necessário fazer, neste momento, o que ouço dizer, é que perdidamente apaixonados, por este tipo de vida, que já vimos, nos derrotou a todos, ainda continuamos a querer salvar alguns, em vez de tomarmos medidas coerentes, para salvar a maior parte... vemos os Estados a ajudar; bancos falidos, cujos responsáveis cometeram actos, considerados criminosos, empresas que baixaram lucros, e por isso despedem pessoas... endividamento no exterior, para obras megalómanas,  aumento do fundo de desemprego, pagando mais, para continuar a promover o ócio... ora, meus Srs., para haver lucros, tem de existir quem compre, o que quer que seja, para que o mercado se movimente e restabeleça, é necessário que as massas voltem a ter dinheiro!... todas as outras medidas não nos levarão a lado algum!... onde atacar o problema?... onde doí mais: novas regras nos mercados de valores ( está a ser difícil estabelece-las... já se sabe porquê... ); colocar um travão no aproveitamento de certas empresas, que utilizam a crise para falências fraudulentas; com tanto para fazer em Portugal, continuamos todos a pagar para não se fazer nada... as florestas continuam por limpar, os jardins de infancia, continuam a ser insuficientes e pagos a peso de ouro,os lares de idosos idem...
os monumentos continuam a cair...  e estes são apenas alguns exemplos, onde o Estado puderia utilizar a mão de obra do fundo de desemprego!... em tempo de guerra não se limpam armas!... e para as massas terem dinheiro, em vez de se pagar aos Banqueiros fraulentos, e agiotas, que tal aliviar efectivamente as familias, que apesar de querem pagar, não conseguem... para além de ajuda ao crédito mal parado, estendam-se os créditos, em vida e para lá dela, os herdeiros também vão ter de assumir uma quota parte da responsabilidade... e impessa-se o roubo que as instituições bancárias, continuam a perpetrar em nome dos lucros... e por fim ajude-se a criar uma sociedade mais justa, como?... começando por criar as criancinhas na realidade!... quando não se pode ter tudo... é preciso saber viver com o que temos!... muitos milhões esqueceram-se desta máxima, pais e filhos... o que é que esperavam que fosse acontecer?... É preciso evitar uma conflagração global!... todos sabemos o que acontece, quando não há pão... Os n/ politicos andam entretidos a jogar, o jogo do gato e do rato... pois meus caros, quando se derem conta... não vai certamente haver terreno de jogo!... O PAÍS JÁ DEVE AO EXTERIOR 90% DO PIB!!!!... AS FÁBRICAS CONTINUAM A FECHAR, OS BANCOS A ENGANAR... E A ESQUERDA E A DIREITA A BRINCAR... QUE BELA EMBRULHADA... MEUS SENHORES!

1 comentário:

Rosemildo Sales Furtado disse...

É meu amigo! Parece que as coisas aí em Portugal não andam muito bem como também acontece aquí no Brasil.

Na minha última postagem, apresento um projeto que criei para geração de emprego, inclusive, enviado ao nosso presidente. Quem sabe o mesmo possa ajudar aos amigos portugueses.

Invadí o teu espaço, gostei e me tornei seguidor. Até quando permitires. É claro!

Abraços,

Furtado.