quarta-feira, 4 de março de 2009

PERDIDOS NO DESERTO...

Ouvi dizer... que fizemos um longo caminho, demasiado longo, para vir desembocar aqui... qual terá sido a tabuleta, que devia estar, e não estava, quem a terá removido?... qual teria sido a encruzilhada, em que seguimos pela direcção errada?... Dirão uns que foram tantas, que não poderemos saber jamais... dirão outros, que foi aquela ou a outra... mas não importa... o passado, só faz sentido, para que se possa ter saudades dos bons momentos ( podendo repeti-los, se fizer sentido e houver forças), e corrigir os erros de que se tem consciência ( caso haja coragem para tal )... o resto é pó!

Quem indica o caminho, é o pastor... as ovelhas pastam, em terreno aberto, se saem do trilho, surge o assobio ou a vara... e lá vão eles... felizes e saciados!... não?!... até parece que a manada chegou aqui por vontade própria... até parece, que em algum momento, nos transformámos todos em pastores, condutores de um rebanho de uma só ovelha... hilariante!... ou será que as ovelhas tomaram o poder, e eu nem dei por isso?

Ora, parece que queremos dar razão, aqueles que pretendem disfarçar a sua culpa... ou que enfim, cometeram o crime, e se juntam agora a uma  multidão à deriva... deixemo-nos de falsas importâncias e pedestrais de barro, e assumamos o n/ perfil de seguidores... o n/ rosto de - Maria vai com as outras - de carne para canhão... uns ao assobio, outros à vara, fomos contentes, cantarolando, de encontro ao abismo!

Aqueles que tentaram, colocar uma tabuleta, indicando outra direcção, foram ostracizados, escorraçados, amordaçados... assassinados... com a n/ complacência... com a n/ permissão!

Agora?!... agora, meus irmãos... aqui está o deserto!... Ouvi dizer... que há por aí um oásis... mas ninguém sabe muito bem como lá chegar... que massada o passado não poder ajudar!... não! voltem lá atrás S.F.F. ... boa sorte!

Sem comentários: