quarta-feira, 25 de março de 2009

QUANDO MUITAS PEDRAS PARA O AR SE ATIRAM...

Ouvi dizer... que algumas acabam por aterrar no n/ telhado, e é bom, então, que ele não seja de vidro...

... há uns anos visitei Cuba, de férias, mas não como um turista convencional,
o meu irmão, namorava uma cidadã daquele país das caraíbas... andei 10.000 km para chegar aqui, e assim que pus o pé naquela terra pronto... voltei atrás no tempo... tinha voado de volta, foi o que senti... o ar húmido e quente, as frangâncias doces, misturadas, tropicalientes, os sons de oboés e timbales... o mar... o mar, tinha o sabor... do da minha infância!

Um povo aberto, alegre, acolhedor... a dor estava lá... como está, em qualquer lado, de uma maneira ou de outra, a maneira como a enfrentamos, é que é diferente... mas nós, seja com uma salsa, um samba, uma kizomba... espantamo-la... é genético... amanhã é outro dia... e Deus quer!

Isto e muito mais, a que poderei voltar, um dia... para falar da economia de electricidade em Cuba, ou para, como lhes chamam os cubanos, falar do apagon... sucede que o estado interrompe, sob um programa, que desconheço, o fornecimento de energia eléctrica, durante umas horas do dia, em alguns dias da semana... logo o chorrilho de indignações - miséria, desgraça, enfim, pobres coitados!... mas o que é certo, é que quem não tem dinheiro, tem de pensar, de poupar... e se no meio disto tudo, inconscientemente ( ? ) ou não, também estiver... a salvar o planeta?!... bom, assim já é outra coisa, agora com a crise mundial, bom talvez, possamos ter de aprender a poupar, e ajudar a salvar o planeta... bom, talvez os cubanos, afinal... tenham alguma coisa para nos ensinar...

Ouvi dizer... que têm muito!

Um forte abraço... a esse povo admirável !


Sem comentários: