quarta-feira, 22 de abril de 2009

JÁ NÃO BASTA ACREDITAR!


Ouvi dizer... que o País está a braços com um grave problema... e o que me parece lógico, era que se reunissem as almas, para em conjunto, tentarmos... tentarmos!, arranjar uma solução antes que seja tarde!...

Ora, quando se tem um povo, que viveu aferrolhado, durante tanto tempo... onde a palavra de ordem foi sempre: " Dividir para reinar "... onde o associativismo, nunca encontrou terreno fértil... onde o umbigo, parece ser a parte do corpo, que mais nos apaixona... assim é difícil sair desta embrulhada, em que nos metemos... porque também ouvi dizer... que dinheiro já não há!!!

Ora, o dinheiro sempre tornou tudo mais fácil... de há uns anos a esta parte, tem comprado tudo!... até os valores que tanto defenderam os n/ avós!... problema este e grande, de se já não vislumbrarem grandes fundos, para sustentar mais medidas para salvar a Pátria!... o que nos espera meus caros?!... Se fosse ao governo ( e apenas salvaria mesmo assim, talvez os cordões dos sapatos ), gritaria aos seus colegas da oposição, anacoretas, que se entreteem, a ludibriar o povo, como sempre o fizeram os politicos da n/ praça, que em vez de mais problemas, talvez não fosse mau, apresentarem de quando em vez, ou de uma vez por todas, algumas soluções!... é que já não nos basta, a alternativa, pura e vazia, é preciso que o povo saiba, que Portugal está comprometido... em risco... e á beira da banca rôta... e esta é apenas uma parte da verdade!... já não basta decidir se as obras públicas, o TGV, e a nova ponte vão salvar quem quer que seja, o que é preciso saber, é como além disso, poderemos juntar forças, saberes, vontades, para deixarmos aos que ficarão por cá... não só e apenas, uma jangada de pedra!

Se não temos dinheiro, sempre ouvi dizer... temos de pensar!... e era bom que desta vez, uma enorme força, percorresse o país, e as bandeiras pudessem igualmente estar nas janelas, porque o desafio que nos espera, é maior, infinitamente maior, que o de qualquer selecção nacional... e se um movimento contra a estupidez, do que vejo todos os dias nas diversas televisões, tem razão de ser, é este o momento!... Como pode ser admissível, que perante, tão grave crise económica, se continuem a degladiar, os impostores, os corruptos, e aproveitadores... que salvação têem para nós?????... Deixem-se de tretas, sebo nas canetas, já dizia o Herman... é hora de justificarmos a n/ história... é hora de juntar forças para mais uma Aljubarrota, ou enfrentar o Bojador!... mas com todos, ou com outros... porque com estes Srs., não vamos lá... estão demasiadamente entretidos com as suas querelas, brejeiras e costumeiras, que nos vêem enredando de há demasiado tempo para cá! FORÇA PORTUGAL ! 


1 comentário:

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Amigo! Olha, infelizmente os problemas acontecem, acredito que na maior parte do mundo. Na grande maioria os mesmos se avolumam em função da pouca vergonha dos seus governantes, aquí no Brasil, por exemplo, além da crise, convivemos com a corrupção. Hoje no país, o prato do dia publicado pela imprensa de um modo geral é o uso da cota de passagens aéreas pelos deputados e senadores, pois além deles, o benefício se estende a família em geral, parentes de décimo, centésimo ou mesmo até de milésimo gráu, acessores, acessores dos acessores, isso sem
contar também com as namoradinhas.

Abraços,

Furtado.