quinta-feira, 21 de maio de 2009

O IMPOSSIVEL CAMINHO... DA PAZ.

Ouvi  dizer... o que me perturbou (se é que já alguma coisa me perturba, nos dias de hoje ), que se uma bomba nuclear, for detonada nos próximos tempos, no médio-oriente... certamente não será Israel a lançar... a segunda!

O equilíbrio continua difícil, por ali... um conflito com milénios, que não pára de nos revisitar... enquanto foi de paus e pedras, estivemos a salvo das loucuras que judeus e árabes, infligem a si próprios, com uns quantos milhões de inocentes pelo meio, é certo, sem que a comunidade internacional, algo de construtivo consiga impor... mas agora, a perigosidade é outra, mais séria e capaz de se trajar de um verdadeiro ARMAGEDON!

Entre negações do holocausto, o que me parece completamente estúpido, para não dizer outra coisa, de um lado, e medos de novo extermínio, de outro, jaz uma comunidade internacional prisioneira, de consciência, e particularmente uns E.U.A. enredados num novelo, no qual não consegue encontrar uma ponta que se aproveite, e que teme, mais do que tudo, que a ponta que possa vir  descobrir, seja afinal... a ponta do rastilho!

O desiquilibrio que vivemos, com a crise económica, não abona em nada, a procura de uma solução razoável, para esta questão... manifestações beligerantes por parte do Irão, ao testar misseis, como o fez ainda esta semana, são de todo mais combustível para o fogo que parece não ser já possível evitar que ecluda!... tudo por medo, tudo por medo!

O nuclear, em vez de nos atormentar, habituados que estamos aos braços de ferro, impostos por frágeis acordos, desde as cavernas, não fosse a humanidade constituida, infelizmente, por uma miriade de raças de guerreiros apaixonados, deveria sim, produzir em nós um efeito normalizador... porque só se faz a guerra por dois motivos: - pelo poder, seja sobre o que for... ou pelo medo da aniquilação!

Esta situação no médio-oriente, ou em outras partes, por que infelizmente há mais, é uma verdadeira ofensa ao ser racional, que temos visto emergir ao longo dos tempos, sobre esta terra... só nos prova que não passamos de uns bárbaros incapazes!

Quer queiramos, quer não, a coabitação é um desígnio maior que nós mesmos, ou então não estaríamos aqui!... é só necessário, que acordemos para inevitabilidade disso mesmo, sem ser necessário... matar 2/3!

Acordemos então, para a luz, para o espírito... e para a verdadeira inteligência!

Companheiros de todas as raças, de todas as cores, de todos os credos... UNI-VOS!!!!...

EM NOME DE UM BEM MAIOR!!!!

1 comentário:

Rosemildo Sales Furtado disse...

É lamentável, mas o homem ainda não se conscientizou de que o melhor caminho não é esse. Isso somente nos levará ao retrocesso. O caminho do desenvolvimento é outro bem diferente, é aquele onde necessário se faz a harmonia, a compreensão, a solidariedade o amor e a ajuda mútua entre os povos.

O melhor é entregarmos ao nosso bom DEUS que, com certeza, iluminará essas mentes retrógradas e reverterá essa situação.

Belo texto amigo, muito contundente.

Abraços,

Furtado.