sexta-feira, 15 de maio de 2009

A SETA, ETERNAMENTE... LONGE DO ALVO!

Ouvi dizer...

Que Portugal vai de encontro ao futuro, seguro e determinado.

Vai, vai, de há uns tempos para cá, com alguns meses de atraso...

de tal forma que todos os dados, relativos á economia, estão a sair
a conta-gotas... ajudando à costumeira visão do - tudo vai acabar por ficar... bem!

Manobras orquestrais de dia e durante a noite, é o que se quiser, tudo em nome de campanhas politicas, com que se entretêm as hostes, juntamente com as inúmeras novelas que desfilam sem regra por todos os canais... e o humor chato e brejeiro, para fazer esquecer as tristezas... é preciso sonhar... só e apenas... mais é demais!... está de volta o estigma do estado novo!... o embalo é idêntico, o berço também, diferente, só a mão que o impele, já não é só uma , são várias... escolhidas a dedo... o país não anda se não for empurrado... não se movimenta se não for ajudado, se não for acordado, dorme até ao 1/2 dia... e quando questionado, ainda responde, como diz a canção - " vão vocês, que depois eu vou lá ter... ".

Assim não dá!

Assim, não fazendo acontecer, a vida não flui, a oportunidade não chega, o momento não se revela... assim passamos o tempo a premiar, a estupidez, a parcimónia, a idolatrar a normalidade, a percorrer os caminhos do degredo, e a sentir atracção pelo abismo... pois é isso que acontece a quem fica á espera e se cansa, do destino que aleatoriamente nos trás a corrente... assim ficamos tristes, eternamente pequeninos e anafados...  é que a ginástica mental, para quem espera, o que quer seja, e  que preferencialmente, venha servido em bandeja, e de fora, porque é mais chique... e dá menos trabalho, acima de tudo, é um exercício demasiadamente pesado!

O pensamento que não gera uma acção é um pensamento estéril... e nós pensamos demasiado!... dissertamos demasiado, de preferência á volta do  superfulo... e demasiadamente longe do essencial!... construindo acima de tudo... castelos de areia!

Assim... o futuro, será, previsivelmente... mais escuro!

1 comentário:

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá amigo! Pelo visto, não é só aquí no Brasil que as coisas não vão bem, parece que a corrupção não é exclusividade dos larápios do congresso brasileiro não.

Abraços,

Furtado.